Institucional

Acreditamos que educar é possibilitar o despertar do talento de cada indivíduo.

Por meio de soluções inovadoras e de excelência, lideramos a transformação do ensino-aprendizagem de crianças e jovens a fim de torná-los protagonistas das suas próprias vidas.

ícone

Missão

Liderar a transformação da aprendizagem das crianças e jovens para que sejam protagonistas das suas vidas por meio de soluções inovadoras e de qualidade, adequadas ao mundo atual.​

ícone

Visão

Ser referência em soluções educacionais para escolas e famílias deixando um legado de aprendizado para a vida.

Valores da Santillana Educação

O futuro construído diariamente

Muito além da tecnologia, nosso foco é despertar talentos por meio da educação, levando pessoas cada dia mais longe com projetos educacionais mais avançados e de vanguarda, que conectam o novo com o tradicional e o futuro com os aprendizados do passado.

Conheça a nossa história!

  • 1960

    O empresário Jesús de Polanco funda a editora Santillana vislumbrando se tornar referência educacional na Espanha e na América Latina. Em 1960, a Santillana iniciou sua jornada divulgando manuais, cartilhas de alfabetização e de formação profissional, bem como livros infantis e juvenis. Durante esses anos, nosso principal desafio foi expandir a alfabetização, e contribuímos para que isso acontecesse, sempre com o intuito de impulsionar a aprendizagem e o desenvolvimento das pessoas.

  • 1963

    A Argentina torna-se a primeira sede da Santillana na América Latina. A expansão internacional que a levará a 22 países.

  • 1968

    O professor Ricardo Feltre funda a editora Moderna no Brasil.

  • Década de 1970

    No fim dos anos 1970, a Santillana começa a trabalhar na edição dos primeiros cadernos de atividade.

  • Década de 1980

    Junto com o seu trabalho educativo, a editora se abre, nos anos 70 e 80, à publicação de obras literárias de ficção, divulgação e pensamento, com os selos Taurus e Alfaguara. Paralelamente à sua expansão internacional e sua consolidação como empreendimento educacional, a Santillana ampliou suas atividades nesta década, incorporando a edição geral, com obras de criação literária e textos de divulgação, de referência ou de pensamento. Mais tarde, começa também a publicação de guias de viagem e gastronomia, e de literatura mais comercial.

  • 1990

    Na década de 90, a Santillana faz uma decidida aposta no ensino de inglês, através da Richmond Publishing, e investe também no mercado de Língua Portuguesa, com a aquisição, em 2001, da Editora Moderna, companhia de peso no mercado do Brasil.

  • 1992

    A Santillana lança a marca Richmond, com sede no Reino Unido, para produzir e editar materiais para o ensino de Língua Inglesa.

  • 1998

    Em 1998, José Saramago, autor cuja obra leva o selo Alfaguara, recebe o Prêmio Nobel de Literatura.

  • 2000

    Embora seja de origem espanhola, a incursão de longa data da Santillana na América Latina possibilitou à companhia ter, na atualidade, bases operacionais próprias sediadas em quase todos os países de língua espanhola, além de Portugal, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos. A Santillana faz parte do grupo de mídia PRISA desde 2000. Em 2010, o fundo DLJ adquiriu 25% da companhia. A editora Moderna, no Brasil, passa a integrar a Santillana, chegando a um dos mercados mais importantes.

  • 2010

    Em 2010, Mario Vargas Llosa recebe o prêmio Nobel de Literatura. Nascem o Sistema UNO, um inovador e disruptivo sistema educativo integral destinado à escola como um todo, e o Compartilha, projeto educativo de acompanhamento à comunidade educacional, centrado no aluno, na avaliação integral e nos ambientes digitais de aprendizagem.

  • 2015

    A Santillana finaliza a compra da Carvajal Soluções Educativas, cuja marca mais conhecida é a Norma, uma das companhias de referência na América Latina, no desenvolvimento de conteúdos e tecnologia para a aprendizagem, em especial livros didáticos e literatura infantil e juvenil destinada ao sistema educacional.

  • 2017

    Lançamento do Território da Leitura, projeto de curadoria de obras literárias e serviços integrados, que visa construir uma comunidade de leitores a partir da escola.

  • 2019

    Lançamento do Novo Pitanguá, solução educacional planejada para oferecer às escolas um material inteiramente novo, com linguagem clara e acessível. Lançamento do Crescemos, programa de desenvolvimento socioemocional transformador, que incorpora ao currículo acadêmico as competências e habilidades necessárias para formar o cidadão do século XXI. Lançamento do Kepler, plataforma de aprendizagem que transforma pessoas e comunidades por meio da Educação. Mais acessível, fácil e descomplicado.